Nova fase

Zaracho titular na Libertadores? Meia do Galo comenta retorno após lesão

Recuperado, Zaracho estreou em 2023 no clássico contra o América sábado (27) e vive expectativa para ser titular

Por Giovanna Pires
Publicado em 27 de fevereiro de 2023 | 10:30
 
 
Zaracho entrou em campo contra o América após se recuperar de lesão Pedro Souza/Atlético

Diante do Carabobo-VEN na quarta-feira (1º) o Atlético tem a oportunidade de se classificar na Pré-Libertadores e o técnico Eduardo Coudet tem o retorno de uma peça que pode ser útil no meio-campo. Matias Zaracho, recuperado de lesão, estreou em 2023 no sábado (25), contra o América, e deve ganhar mais oportunidades com o treinador ao longo da temporada. 

Leia mais: Carabobo-VEN perde jogo antes de enfrentar o Galo em decisão na Libertadores

Zaracho teve uma fratura no tornozelo esquerdo logo no início de janeiro, no começo dos trabalhos da equipe na Cidade do Galo. O meia não precisou de cirurgia, mas ficou no departamento médico do clube entregue à fisioterapia por um mês. Duas semanas após o início da transição física, ele jogou contra o América e ficou cerca de 30 minutos em campo. 

“Me senti muito bem, feliz em voltar mais uma vez. Feliz por poder ajudar meus companheiros. Me senti muito bem na partida. Um pouco cansado por ter ficado sem jogar por um tempo, mas estou trabalhando 100% para poder voltar bem e ajudar o time”, disse o meia argentino sobre o retorno. 

Leia mais: Coudet aposta no Mineirão e garante que Atlético jogará melhor contra Carabobo

Coudet já tem uma equipe “base” considerada titular, mas pode fazer alterações principalmente no meio-campo, setor que tem mais alternativas neste momento. Quando estiver bem fisicamente, Zaracho deve ser um dos jogadores a ganhar espaço entre os titulares. O meia comentou a possibilidade de estar entre os 11 iniciais nesta quarta. 

“Ainda não está definido (se ele será titular contra o Carabobo). Eu tô trabalhando para ficar 100% e fazer a coisa bem. Ainda foi o meu primeiro jogo. Acho que vou indo aos poucos com o treinador. Eu tô preparado para jogar na quarta-feira, se for preciso. Estou preparado”, afirmou Zaracho em entrevista coletiva nesta segunda-feira (27).