Com os dois gols marcados por Lionel Messi, na derrota do Barcelona para o Bétis por 4 a 3, no último fim de semana, o argentino chegou a marca impressionante de 566 gols com a camisa azul-grená, tornando-se assim o jogador com mais gols pela mesma equipe na história do futebol europeu.
Segundo as contas do próprio Barcelona, Messi superou o alemão Gerd Müller, ídolo do Bayern de Munique que nas décadas de 1960 e 1970, marcou 565 gols para o time bávaro. Assim sendo, Messi agora inicia a caçada a marca de ninguém menos que Pelé. Segundo o clube catalão, com a camisa do Santos, o Rei do futebol marcou 643 gols em jogos oficiais. Porém, segundo o site oficial do time paulista, Pelé tem contabilizado 1.091 gols marcados em 1.281 partidas.
Próximas metas
Apesar de esses números serem em referência a gols marcados pelo mesmo time, é bem possível que Messi realmente alcance a marca de Pelé. Porém, também é possível projetar que o próximo passo para o argentino é alcançar os principais artilheiros da história, contabilizando apenas os gols marcados em partidas oficiais.
Somando seus 566 gols pelo Barcelona, com os 65 marcados com a camisa da Argentina, Messi já possui 631 gols marcados na carreira. Dessa forma, ele estaria a 126 gols de alcançar o Rei do Futebol, levando sua carreira como um todo.
Porém, engana-se que Pelé é o jogador que mais vezes balançou as redes em partidas oficiais. Neste caso, se Messi superar Pelé, ele se tornará o terceiro maior artilheiro, ficando atrás do tcheco Josef Bican que marcou 761 gols, entre 1928 e 1956, e do líder Romário, que fez 762 gols em sua carreira, entre os anos de 1985 e 2007.