Chegou a hora do atacante Bruno Henrique realizar mais um sonho: o de vestir a camisa da seleção brasileira. Convocado pelo técnico Tite nesta sexta-feira (16) para os amistosos contra o Peru, no dia 6, em Miami, e Colômbia, no dia 10, em Los Angeles, o jogador, que começou a jogar futebol no Inconfidência Esporte Clube, time de futebol amador de Belo Horizonte, escreverá mais uma página de sua meteórica carreira.
Aos 28 anos, ele foi chamado para o lugar de Éverton Cebolinha, do Grêmio, já que Tite não convovou jogadores dos times que estão na semifinal da Copa do Brasil. Mesmo antes da convocação, Bruno Henrique vivia a expectativa de 'finalmente' vestir a amarelinha.
"Todo mundo trabalha para conquistar grandes coisas. Venho trabalhando. Desde 2017, pelo Santos ainda, Tite já havia falado meu nome. Agora, estou conseguindo retomar o que fiz em 2017. Tenho expectativa muito grande de poder ser convocado", havia falado Bruno Henrique.
A jornada
Nascido e criado no terrão do bairro Concórdia, da Vila Tiradentes, o jogador explodiu para o futebol em 2016, quando foi determinante na vitória do Wolfsburg por 2 a 0 sobre o Real Madrid, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões daquele ano.
Depois daquilo o jogador até recebeu sondagens de outros clubes europeus, mas acabou retornando ao futebol brasileiro em janeiro de 2017, contratado pelo Santos, por 4 milhões de euros (cerca de R$ 17,75 milhões atualmente).
No Peixe, sua carreira decolou de vez. Em dois anos pelo time da Vila Belmiro, Bruno Henrique se tornou um dos principais jogadores atuando no Brasil, tanto que o Flamengo decidiu contratá-lo no início da atual temporada, pela quantia de R$ 23 milhões, além do empréstimo do volante Jean Lucas por um ano.
No rubro-negro, o jogador se tornou uma das peças-chaves do elenco comandado pelo técnico português Jorge de Jesus, culminando com a sua convocação para a seleção.
Comemoração
Feliz com a realização de mais esse sonho, Bruno Henrique usou suas redes sociais para comemorar a convocação para a seleção. Veja o que o jogador publicou:
Hoje realizo um sonho. Hoje olho para trás e vejo que tudo valeu a pena. Todas as dificuldades, toda a luta, esforço e dedicação foram recompensadas neste dia que ficará para sempre marcado na memória. Não posso dizer que nunca acreditei, pois sempre persegui meus sonhos (+) pic.twitter.com/rVUutFp04C
— brunohenrique 2️⃣7️⃣ (@Brunohenrique) August 16, 2019
Mas a ficha de que vou vestir a camisa da Seleção Brasileira e representar o meu país demora a cair. Obrigado meu Deus pela oportunidade que desde menino em Belo Horizonte imaginei alcançar um dia. Obrigado a todos que sempre acreditaram em mim e estiveram ao meu lado (+)
— brunohenrique 2️⃣7️⃣ (@Brunohenrique) August 16, 2019mesmo nos piores momentos. Minha família, minha esposa e meu filho, meu empresário @Denissal e amigos. Obrigado Flamengo e Nação por terem me aberto as portas e me possibilitado a realizar esse sonho de menino! Tamo junto e vamos em frente!!
— brunohenrique 2️⃣7️⃣ (@Brunohenrique) August 16, 2019Teve até discurso 🤣🤣🤣 não poderia deixar de agradecer também aos meus companheiros! Tamo junto rapaziada 🔴⚫️ https://t.co/5aVUNDxIXY
— brunohenrique 2️⃣7️⃣ (@Brunohenrique) August 16, 2019🔴⚫️🙏🏾 https://t.co/ImXNmOJlqS
— brunohenrique 2️⃣7️⃣ (@Brunohenrique) August 16, 2019