As campeãs da Copa América receberam uma homenagem especial neste final de semana. A grande final contra a Colômbia, no sábado (30), deu mais um título continental às Guerreiras do Brasil, que acumularam oito troféus da competição.
No domingo, a sede da CBF, que fica na cidade do Rio de Janeiro, amanheceu com um banner gigante parabenizando a campanha invicta do título brasileiro. Na mesma peça, a entidade também celebra a conquista das vagas para a Copa do Mundo feminina, que será disputada em 2023 na Austrália, e para os Jogos Olímpicos de Paris, de 2024.
O gol da vitória brasileira por 1 x 0 veio dos pés de Debinha, que também recebeu a premiação de 'maior energia em campo', dado por meio de votação popular.
Baixa importante
Nem tudo foi comemoração na seleção feminina, porém. Durante a partida, a meia Angelina sofreu um choque com uma adversária e, mais tarde, exames de imagem confirmaram a ruptura total do ligamento cruzado anterior e menisco lateral do joelho direito.
Segundo a CBF, o relatório da lesão de Angelinha foi enviado ao seu clube, OL Reing, dos Estados Unidos, para que ela inicie os tratamentos.