Já com um pé na semifinal da Copa América Feminina, a seleção brasileira ainda tem um compromisso pela fase de grupos antes de pensar no mata mata. Nesta quinta (21), encara o Peru, às 21h para encerrar a fase classificatória.

Invictas e com 11 gols feitos e nenhum sofrido, o Brasil vai encarar o lanterna do grupo B, que ainda não venceu na competição.

Após os treinos desta quarta (20), a técnica Pia Sundhage afirmou, em coletiva, que irá testar nova formação e dar oportunidade para atletas reservas na partida. Nos trabalhos em campo, a comandante trabalhou a formação 3-4-3 em vez da habitual 4-4-2.

"Teremos algumas jogadoras novas, com pernas frescas. Além disso, teremos a chance de jogar num sistema diferente. Estamos preparadas para jogar das duas formas, com três ou quatro jogadoras na linha de trás, a depender de como for o jogo”, afirmou a técnica do Brasil.

Contra adversário mais frágil tecnicamente, a técnica do Brasil poderá dar oportunidade para outras atletas, que ainda não atuaram na Copa América. Ainda assim, a comandante afirmou que espera mais um jogo intenso e com muita velocidade.

“Espero bastante intensidade, porque algumas das jogadoras não vêm jogando, vêm treinando e nos preparamos bem para essa partida. É uma mudança animadora, porque faremos duas coisas, talvez jogando em dois sistemas diferentes. Se você está no banco há muitos minutos, agora é sua vez de brilhar no time e com o time. Espero velocidade de jogo, muitas emoções, muitas chances de gol e retomada de bola quando perdermos a posse. Hoje, no treino, tivemos um grupo feliz, eu podia sentir as emoções vindo delas e espero que mantenham essa alegria e, ao mesmo tempo, façam seu melhor juntas”, projetou Sundhage.

A partida do Brasil terá transmissão do Sportv, na televisão fechada, e no SBT, na TV aberta.