O Grupo de Estudos Técnicos da Conmebol (GET) elegeu Lionel Messi e Neymar como os melhores jogadores da Copa América 2021. Eles defendem Argentina e Brasil, respectivamente, na final do torneio, neste sábado (10), às 21h, no Maracanã.
A comissão os elegeu como melhores da competição "por demonstrarem a cada partida suas diferentes qualidades que os tornam jogadores íntegros, com qualidade técnica e tática, por sua inteligência com e sem a bola, e sua tomada de decisão que é sempre assertiva".
"Não é possível escolher apenas um jogador porque esta competição tem dois melhores jogadores", diz o relatório.
Além disso, são líderes em assistência. O argentino tem cinco gols e o craque brasileiro marcou três vezes, demonstrando o quão decisivo são no campo de jogo, na Copa América 2021.
O GET concluiu na análise que o impacto positivo que estes grandes jogadores tiveram com seus companheiros e o reflexo do DNA sul-americano presente em cada partida que disputam por suas seleções fazem Lionel Messi e Neymar merecedores do prêmio.
O grupo de especialistas é formado pela diretoria de desenvolvimento da Conmebom e por treinadores renomados com longa trajetória no futebol sul-americano. “Fizemos um trabalho técnico e tático em cada equipe e jogador. E o nível que tem sido demonstrado nesta competição, os finalistas desta edição, mostra que tem sido um sucesso retumbante ”, disse Gerardo Pelusso, um dos integrantes da comissão.
O seleto grupo é formado pelos colombianos Francisco Maturana e Carlos Restrepo, pelos uruguaios Daniel Bañales e Gerardo Pelusso, pelos argentinos Sergio Batista e Nery Pumpido e pelo brasileiro Oswaldo De Oliveira Filho. O grupo de técnicos especialistas também se encarregará de escolher a seleção ideal com os jogadores mais destacados do torneio.