Foi definida, nesta terça-feira (29), a fórmula de disputa do Campeonato Mineiro de 2020. A fase quartas de final em jogo único, realizada nos dois últimos anos, foi abolida da fórmula. Segue o formato já consagrado de turno único, com semifinal e final em dois jogos. Ao todo, serão usada 15 datas do calendário da CBF. A competição começa no dia 22 de janeiro e termina no dia 26 de abril.

A novidade contempla os times do interior, com a criação do Troféu Inconfidência, um torneio mata-mata entre o 5º e o 8º colocado. Depois, será disputada a Recopa Mineira, entre o melhor colocado do interior nas semifinais e o campeão do Troféu Inconfidência.

Também ficou definido que não haverá rodada no sábado de Carnaval. O pedido é da Polícia Militar. Outra definição estabelece que um atleta que atuar por uma equipe não poderá defender outra durante o campeonato. A tabela de jogos será publicada pelo departamento de competições da Federação Mineira de Futebol até 22 de novembro.

A competição será disputa por 12 equipes: Cruzeiro, Atlético, América, Boa Esporte, Caldense, Villa Nova, Tupynambás, Patrocinense, URT, Uberlândia, Tombense e Coimbra.

*Aguarde mais informações