Além do esperado

Abel enaltece jogadores: 'o que pesa a meu favor é eles acreditarem em mim'

Treinador do Cruzeiro ficou surpreso com resposta dos jogadores após empate contra a Chapecoense, que gerou choro no vestiário catarinense

Daniel Ottoni
20/10/19 - 11h00

O técnico do Cruzeiro, Abel Braga, já definiu a recompensa aos seus jogadores pela vitória diante do Corinthians, fora de casa, neste sábado. A reapresentação vai acontecer somente na terça-feira, dando aos atletas um dia a mais de folga. 

"Estávamos sofrendo uma pressão absurda no aspecto mental, o Fortaleza havia vencido e isso mexe com o psicológico. Tivemos humildade suficiente para entender a maneira de jogar do Corinthians, não nos desorganizamos depois do gol sofrido. Em situações como esta, é preciso  jogar contra os próprios medos, existe um excesso de preocupação, a vontade de querer acertar sempre", comenta o treinador. 

O comandante viu uma dúvida após o empate sofrido no último minuto contra a Chapecoense se transformar em certeza horas depois. "Eu olhei para eles no vestiário, tinha gente chorando. Não sou formado em Psicologia, fiquei pensando o que diria para motivá-los. Não treinamos quase nada na segunda e terça para jogar na quarta. Eles reagiram muito bem, me surpreenderam. Eu estava errado. O que está acontecendo aqui não tem nada a ver comigo e, sim, com eles. A única coisa que pesa a meu favor é os jogadores estarem acreditando no meu trabalho, espero que sigamos assim", destaca.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: