Diretor executivo de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins mostrou-se otimista quanto às conversas que o clube vem mantendo com Eduardo Brock e o jovem Adriano para a ampliação de seus vínculos junto ao clube estrelado. O contrato do defensor se encerra no dia 31 de maio, enquanto o volante poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de julho. 

Pedro Martins lembrou as renovações de contrato executadas com os laterais Geovane e Rafael Santos e declarou que o clube vem tomando todas as providências para detectar qualquer tipo de vulnerabilidade nos vínculos. 

“Assim como aconteceu a renovação com o Geovane e o Rafael Santos, essas duas outras negociações estão em curso e estamos bem otimistas com essas conversas, e o clube está completamente tranquilo em relação aos contratos que hoje estão aqui. A gente vem analisando diariamente qualquer tipo de vulnerabilidade que exista", disse Pedro Martins. 

O executivo também comentou sobre a situação do jovem zagueiro Paulo, que recebeu uma proposta de empréstimo com opção de compra pelo Palmeiras, mas a oferta acabou sendo recusada pelo Cruzeiro. 

“O clube recebe sondagens e ligações em relação aos seus atletas diariamente. Nem seria oportuno ficar falando de uma ou outra proposta que pode aparecer, porque a gente já recusou várias que aparecem na nossa mesa. Com relação aos contratos, eu reforço, fiquem tranquilos porque o clube está cuidando disso de uma maneira muito delicada, competente, e analisando qualquer tipo de vulnerabilidade que existe. O importante é que queremos ter aqui os atletas que comprem a ideia do clube", finalizou Pedro Martins.