Sem espaço no Santos, o volante Jobson, ex-Red Bull e hoje no Santos, interessa ao Cruzeiro e pode ser o primeiro reforço da era Rogério Ceni no clube celeste. A reportagem entrou em contato com Robson Ferreira, empresário do atleta, que confirmou a consulta da Raposa sobre a situação atleta. 

"Realmente houve esse contato conosco. O Cruzeiro procurou saber a situação do atleta. Era um interesse que já existia desde antes do acerto com o Santos. Agora estamos aguardando a situação do Rogério Ceni e as avaliações dele para termos uma movimentação concreta neste sentido", destacou Robson Ferreira. 

Jobson foi contratado pelo Santos por R$ 4 milhões logo após se destacar no Campeonato Paulista, mas não vem recebendo oportunidades com o técnico Jorge Sampaoli. Ele esteve na mira do Atlético, mas as conversas não foram para frente porque, segundo Robson, elas foram diretamente com o Red Bull, que já tinha na mesa a proposta santista. Outro clube que também mostrou interesse em Jobson foi o São Paulo. 

O jogador, de 23 anos, ainda não fez sua estreia pelo Peixe e segue treinando em busca de espaço. Primeiro volante de bastante qualidade na saída de bola, Jobson viria ao Cruzeiro po empréstimo, com passe fixado. O Santos, no entanto, nega a possibilidade. A intenção seria uma venda. A reportagem do Super FC buscou contato com Marcelo Djian, diretor de futebol do Cruzeiro, para comentar sobre a possibilidade de acerto com o atleta santista, mas não obteve retorno. 

O clube busca recompor o setor depois das saídas de Lucas Romero e Lucas Silva. Hoje o time conta para a posição com Ariel Cabral, Henrique, Jadson e os jovens Ederson e Adriano.