Fazendo sua parte com louvor nesta Série B do Brasileiro, o Cruzeiro também segue contando com tropeços de rivais. Até aqui, a 19ª rodada tem sido quase 'perfeita' para a Raposa, que pode abrir vantagem de nove pontos na liderança e 'folga' de 16 pontos em relação ao G-4.
Nos jogos iniciais da última rodada do turno, nenhum dos considerados principais adversários do Cruzeiro na luta pelo acesso conseguiu vencer.
O primeiro a tropeçar foi o Sport, que, na segunda-feira (19), não saiu do 0 a 0, em casa, diante do lanterna Vila Nova. A equipe pernambucana havia iniciado a rodada em quinto lugar.
Já na noite desta terça-feira (19), outros três concorrentes diretos da Raposa também não saíram de campo com os três pontos. O vice líder Vasco empatou em 1 a 1 com o Ituano, em São Januário. Mesmo placar do terceiro colocado Bahia diante do CRB, em Salvador, e do quarto colocado Grêmio diante do Brusque, em Santa Catarina.
Até mesmo o Sampaio Corrêa, que podia assumir a quinta colocação, tropeçou: foi batido por 1 a 0 pelo Londrina, no Paraná.
Das equipes 'menos distantes' do Cruzeiro no momento, apenas o Tombense venceu na rodada: fez 1 a 0 no Criciúma, em Muriaé, 'tomando' o quinto lugar do Sport.
Desta forma, com estes resultados, se o Cruzeiro vencer o CSA nesta quarta (20), no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, subirá para 44 pontos, abrindo nove de vantagem em relação ao vice-líder Vasco (35) e 16 em relação ao Tombense (28), primeira equipe fora do G-4.
Para isso, o time celeste terá que quebrar um tabu: desde 2019 não consegue vencer a equipe alagoana. Em seis partidas, foram quatro derrotas e dois empates.