Nota Oficial

Após denúncia, presidente do Cruzeiro diz que diretor jurídico está nos EUA

Wagner Pires de Sá se disse surpreendido com mais uma denuncia contra o time celeste, envolvendo Fabiano Oliveira Costa

Da Redação| @SuperFcoficial
13/10/19 - 17h28

O presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, se pronunciou na tarde deste domingo (13) sobre a denúncia do programa “Esporte Espetacular”, exibido pela Rede Globo, no qual o diretor jurídico do clube, Fabiano Oliveira Costa, e o advogado e conselheiro da Raposa Ildeu da Cunha são apontado em um esquema de desvio de dinheiro.

De acordo o mandatário celeste, ele foi surpreendido com a denúncia e vai esperar Fabiano, que está de férias nos EUA, retornar ao país para se inteirar da situação.

De acordo com a reportagem, as suspeitas foram levantadas durante as Operações “Capitu” e “Escobar”, que chegaram a prender Ildeu da Cunha por envolvimento em esquema de vazamentos de operações da Polícia Federal (PF). Os relatórios foram enviados ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em julho deste ano, e correm em sigilo.

A reportagem do “Esporte Espetacular” diz que em arquivos apreendidos no computador de Ildeu, o nome de Fabiano aparece na contabilidade do escritório do ex-superintendente como beneficiário de transações que ultrapassam R$ 300 mil no período de um ano.

Leia a Nota Oficial na íntegra:

O presidente do Cruzeiro Esporte Clube, Wagner Pires de Sá, que acompanha o time em Chapecó, foi surpreendido com a matéria divulgada neste domingo (13), pela TV Globo, no programa Esporte Espetacular envolvendo seu diretor jurídico, Fabiano Oliveira Costa, que se encontra de férias nos Estados Unidos. O presidente aguarda o retorno dele ao Brasil para se posicionar oficialmente.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: