Impasse

Arrascaeta 'bate o pé´, deixa BH e futuro é incerto no Cruzeiro

Uruguaio foi para o seu país natal enquanto aguarda a definição sobre o seu futuro em 2019

Arrascaeta é flagrado saindo de hotel e deixando a capital mineira | Foto: Reprodução / Facebook
Bruno Trindade / Bernardo Lacerda| @supernoticiafm
06/01/19 - 13h52

O meia uruguaio Arrascaeta está cada vez mais distante do Cruzeiro. Em vez de se apresentar para a pré-temporada na Toca da Raposa II, o jogador foi visto, na manhã de ontem, no aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro, com destino a Montevidéu. A informação foi divulgada pelo Globo Esporte e, posteriormente, confirmada pelo Super FC.

O atacante ficará em terras uruguaias enquanto define o seu futuro no Cruzeiro. Com proposta tentadora de quase R$ 1 milhão de salário por mês, Arrascaeta quer se transferir em definitivo para o Flamengo.

De acordo com informações recebidas, o atacante não pretende mais voltar para Belo Horizonte e pensa, junto dos empresários, não vestir mais a camisa estrelada, até que tenha seu futuro definido.

Já na sexta-feira, quando foi visto deixando o hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte, especulava-se que o atleta deixaria a cidade e iria para o seu país, o que de fato acabou acontecendo.

A diretoria da Raposa já informou que o atleta, por ter faltado nos três dias desde que o elenco se reapresentou, foi multado. Os cruzeirenses estudam agora quais as medidas legais podem tomar em relação ao caso. 

Na quinta-feira, na reapresentação do elenco estrelado para a pré-temporada, Arrascaeta e seu representante, Daniel Fonseca, tiveram reunião com Itair Machado, na Toca II. A conversa ganhou tom ríspido que desagradou ao atleta e seu representante, que não deixou ele se apresentar junto do grupo.

Desde então o futuro do craque ficou em aberto. A direção celeste disse que só aceita vender Arrascaeta por 10 milhões de Euros pagos pelos seus 25%. Além do Flamengo assumir a dívida do clube com o Defensor, do Uruguai. Tal situação faria o montante chegar a R$ 48 milhões para ter o uruguaio em terras cariocas.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: