Olho no uruguaio

Arrascaeta deixa o jogo no primeiro tempo e vira preocupação no Cruzeiro

Informação é de que o atleta deixou o campo por conta de uma pancada e reclamou de dores

Por Josias Pereira
Publicado em 12 de setembro de 2018 | 23:01
 
 
Arrascaeta deixou o campo por conta de uma pancada que recebeu Cristiane Mattos/O Tempo

Um dos reforços do Cruzeiro para enfrentar o Palmeiras nesta quarta-feira, no Allianz Parque, em São Paulo, o meia uruguaio Arrascaeta acabou deixando o campo ainda no primeiro tempo do confronto, sendo substituído por Rafinha. Nas imagens da TV, o atleta levou a mão na coxa esquerda, a mesma que sentiu no empate com o Internacional por 0 a 0, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, e o fez ser dispensado da seleção uruguaia. 

Apesar disso, a informação durante a transmissão da Rede Globo destacou que o atleta deixou o campo por conta de uma pancada que recebeu. Ele reclamou de dores e pediu para deixar o campo. 

Desde que foi liberado da Celeste Olímpica, Arrascaeta vinha realizando uma trabalho intensivo de recuperação na Toca da Raposa II visando recuperar-se de um estiramento grau I no bíceps femoral da coxa esquerda. 

A preocupação agora fica por conta do aproveitamento do atleta na sequência que o Cruzeiro encara. No domingo, o time pega o Atlético, no Mineirão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta, o desafio é contra o Boca Juniors, em Buenos Aires, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. 

Até mesmo para poder tentar recuperar o camisa 10 em tempo hábil para a próxima semana, a ausência no clássico é praticamente certa.