Athletic e Cruzeiro se enfrentam neste sábado (26), às 16h30, no Mineirão, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. O mandante da partida agora é o Athletic, que não consegiu liberar a Arena Unimed para a realização do jogo derradeiro contra a Raposa devido a problemas de infraestrutura, o principal deles a iluminação. 

O Cruzeiro possui agora a vantagem após vencer o jogo da ida por 2 a 0. Por isso, pode perder por até um gol de diferença que vai avançar à final. O Athletic, que pela primeira vez no Estadual tomou dois gols em uma mesma partida - a defesa da equipe de São João del Rei só levou quatro gols na primeira fase -, precisa vencer por dois ou mais gols para avançar à decisão. 

O 'Esquadrão de Aço' confia no bom desempenho da primeira fase, quando surpreendeu terminando na vice-liderança, com 25 pontos. Apesar disso, na etapa classificatória, o time só conseguiu vencer por mais de dois gols de diferença em duas oportunidades, as goleadas contra o Pouso Alegre (4 a 1) e URT (4 a 0).  

O Cruzeiro busca agora um jogo consciente para conseguir a classificação e voltar à final depois de três anos. Para esta partida, o técnico Paulo Pezzolano não poderá contar com os meias Marco Antônio e Giovanni, ambos lesionados. Eles já ficaram fora da primeira partida, disputada na última terça. 

A preocupação fica por conta de dois titulares que estão pendurados com dois cartões e podem ficar fora da final caso levem o terceiro: são eles o zagueiro Oliveira e o atacante Edu. Pezzolano, no entanto, declarou que não pretende poupar jogadores para esta partida decisiva. O Athletic tenta derrubar o tabu de nunca ter vencido o Cruzeiro. Até o momento, apenas três jogos aconteceram, com três vitórias celestes e nenhum gol marcado pelo time do interior. 

FICHA TÉCNICA

Athletic x Cruzeiro  
Motivo: 2º jogo da semifinal do Campeonato Mineiro 2022 
Horário: 16h30 
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte 
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (FMF)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (FMF)
Transmissão: Rádio Super 91.7 FM, TV Globo Minas, SporTV e Premiere. 

Athletic 

Pedrão; Wallison Silva, Danilo, Sidimar e Vinicius Silva; Diego Fumaça, Wallisson e Antônio Falcão; Alason, Raphael Lucas e Douglas Santos. Técnico: Roger. 

Cruzeiro 

Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Fernando Canesin e João Paulo; Vitor Roque, Waguininho e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.