Desafio no Sul

Brusque x Cruzeiro: Cabral quer Raposa elevando nível e jogando como uma final

Goleiro destacou motivos que, na sua opinião, vêm fazendo com que o time celeste tenha dificuldades jogando fora de casa; já são cinco partidas sem vencer longe de BH

Por Josias Pereira
Publicado em 30 de julho de 2022 | 06:00
 
 
Rafael Cabral foi o herói em vitória celeste sobre o Bahia, na última rodada Flickr / Cruzeiro / Divulgação

O Cruzeiro entra em campo neste sábado (30), às 11h, contra o Brusque, no Augusto Bauer, em Santa Catarina, com a missão de retomar o caminho das vitórias fora de casa. De contrato renovado com o time estrelado até dezembro de 2024, o goleiro Rafael Cabral admitiu que o time vem encontrando dificuldades jogando como visitante. Já são cinco jogos sem vitórias, com o último triunfo sendo registrado contra o Operário, um 2 a 1, pela 10ª rodada da Série B, no dia 3 de junho. 

O camisa 1 cruzeirense ainda alertou sobre o Brusque, equipe que está no meio da tabela, com 23 pontos conquistados, e também busca quebrar uma sequência de quatro jogos sem vencer. Na primeira pertida entre os times, no turno, a Raposa venceu com dificuldades, um 1 a 0, no Mineirão, com um gol marcado por Edu. 

"Eles são fortes, é um ótimo time, nós sofremos muito para vencê-los em casa, foi um jogo difícil, uma partida onde não tivemos facilidade para vencer. Aqui, em Brusque, eles são muito fortes ainda. Realmente, fora de casa, a gente tem deixado a desejar e a gente tem conversado sobre isso. Desde o início do ano, a gente tem encontrado um equilíbrio muito bom, tanto fora, quanto dentro de casa. E nesses últimos jogos, realmente, o nosso nível fora de casa realmente caiu", reconheceu Rafael Cabral.

O goleiro apontou que para o Cruzeiro retomar o caminho, o time terá que elevar seu nível, pois os demais times se reforçaram e também passaram a compreender como o time estrelado atua. Por isso, a necessidade de se atuar como uma final diante do Brusque, dando mais um passo importante rumo ao objetivo final, que é o acesso. 

"A gente tem que alçar este nível de novo, não só por nós, mas também pelos adversários que nos conhecem mais, que nos estudam mais, que se reforçaram também. Sabemos que é um jogo difícil, importante para a nossa continuidade. Mas é aquilo, a gente vem aqui para tentar dar o nosso melhor, vencer o jogo, prosseguir o nosso caminho, porque realmente nós jogamos todos os jogos para vencer e cada jogo para nós, não é clichê, é uma final, porque estamos cada vez mais próximos de alcançar aquilo que nós sonhamos e queremos", concluiu Rafael Cabral. 

O Cruzeiro lidera a Série B do Campeonato Brasileiro com 45 pontos conquistados. Fora de casa, o time conquistou 15 dos 30 pontos possíveis, com um rendimento de 50%. Foram quatro vitórias, com três empates e três derrotas.