Xô, olho gordo!

Ele fica! Rafael Cabral renova contrato com o Cruzeiro até 2024

Mesmo com proposta da Sampdoria e sondagens de equipes do futebol brasileiro, goleiro Rafael Cabral prefere ficar no Cruzeiro e renova contrato até dezembro de 2024

Por Frederico Teixeira
Publicado em 29 de julho de 2022 | 08:53
 
 
 
normal

A torcida do Cruzeiro pode ficar tranquila: na manhã desta sexta-feira (29), o clube anunciou ter acertado um novo contrato com o goleiro Rafael Cabral, que permanece na Raposa até dezembro de 2024. O 'paredão' celeste havia recebido proposta para se transferir para a Sampdoria, da Itália. Também tinha sondagens do São Paulo. 

 


"Estou muito feliz. Desde minha primeira entrevista eu disse que vinha pra cá para tentar construir minha história, ainda não tenho história nenhuma no clube. É só o começo de uma trajetória, que espero que seja longa, que seja vitoriosa. Espero que a gente possa alcançar nosso objetivo", afirmou Rafael Cabral em vídeo postado pelo clube em suas redes sociais..

O goleiro também reforçou seu compromisso na busca pelo objetivo principal do clube nesta temporada. "Vim pra cá muito focado mesmo para que no  final do ano a gente possa estar comemorando. É isso que eu levanto todo dia, que eu levanto, trabalho, que venho pro clube, pensando na gente voltar à primeira divisão. Estou muito feliz em estar renovando o contrato e continuar vestindo essa camisa que é um sonho pra mim", acrescentou.

O Cruzeiro não confirma oficialmente, mas, no novo contrato de Rafael Cabral já teria estabelecido uma multa rescisória maior para o mercado internacional. À princípio, o goleiro não terá reajuste salarial. 

Após chegar sob certa desconfiança da torcida celeste, com a missão de 'substituir' o ídolo Fábio, que deixou o clube após mais de 15 anos por não ter entrado em acordo salarial com a gestão Ronaldo Fenômeno, Rafael Cabral conseguiu conquistar a China Azul e tem sido um dos destaques da equipe.

Titular absoluto com o técnico Paulo Pezzolano, Rafael Cabral disputou 37 das 40 partidas do Cruzeiro na competição, só não tendo atuado na estreia, quando sua documentação ainda não estava regularizada, e em duas partidas do Mineiro em que o técnico uruguaio preferiu escalar um time reserva. Em partidas em que Brock não atua, o goleiro assume o posto de capitão da equipe.

Em relação a proposta da Sampdoria, Rafael Cabral teria até direito a 50% do valor da multa rescisória (seria da ordem de R$ 3,5 milhões) que o clube italiano estava disposto a pagar. Mesmo assim, rejeitou a oferta e preferiu seguir na Raposa.

Já a sondagem do São Paulo ocorreu depois da contusão sofrida pelo titular do Tricolor, o goleiro Jandrei (fratura em uma das vértebras da coluna).

Pedro Martins, diretor de Futebol do Cruzeiro, destacou o desfecho positivo da negociação com o camisa 1. "Ficamos felizes com a renovação de contrato do Rafael Cabral, ela representa a permanência de um atleta que apostou na reconstrução do clube desde o seu início e que vem participando ativamente deste processo, dentro e fora do campo. Acreditamos que o projeto se fortalece com a chegada e a permanência de lideranças que acreditam nos propósitos e valores que estão sendo disseminados diariamente neste novo momento do Cruzeiro", ressaltou o dirigente celeste. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!