Em busca de uma vaga na equipe titular do Cruzeiro, o meia atacante Daniel Jr, de 20 anos, tem tentado aproveitar as oportunidades dadas pelo técnico Paulo Pezzolano. No duelo deste domingo (17), no Mineirão, diante do Novorizontino, pela 18ª rodada da Série B, entrou no segundo tempo e deu a assistência para o gol da vitória, marcado por Rafa Silva.

“Fico feliz pela oportunidade proporcionada. O resultado da partida é fruto de muito desempenho e dedicação da nossa equipe. Entramos em campo sabendo que não seria um jogo fácil e mesmo assim batalhamos até o final para alcançarmos a vitória e mantermos o clube na liderança do campeonato”, afirmou o prata da casa.

Diante do Novorizontino, Daniel Jr também teve a chance de deixar sua marca: após boa jogada pela esquerda, recebeu um passe na área e deu um chute forte, à queima-roupa, mas o goleiro Lucas Frigeri fez uma excelente defesa, evitando o gol da joia celeste.

Até o momento, Daniel Jr soma 24 partidas pelo time celeste, tendo marcado três gols. Dos últimos nove jogos da equipe, só não foi acionado por Pezzolano diante de Fluminense, pela Copa do Brasil, e de Ponte Preta, pela Série B. Contra o Sport, fez um dos gols da vitória por 2 a 1 no Mineirão.

Armador de origem, Daniel Jr vem sendo escalado muitas vezes por Pezzolano como atacante pela beirada. Tendo na habilidade uma de suas principais características, o jogador pode ter mais oportunidades na equipe, a começar pelo duelo de quarta-feira (20), diante do CSA, em Alagoas, no encerramento do turno da Série B.