Cruzeiro

Com aval de Pedro BH, Sérgio Rodrigues está no Rio para acertar com Luxemburgo

Salários em dia seriam uma das exigências do treinador, por isso, é importante o apoio do empresário do ramo de supermercados

Por Artur Moraes e Gabriel Moraes
Publicado em 03 de agosto de 2021 | 10:02
 
 
O empresário Pedro Lourenço (à esquerda, com o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues) é o principal investidor do clube Gustavo Aleixo / Cruzeiro

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, já está no Rio de Janeiro nesta terça-feira (3) para conversar pessoalmente e acertar a contratação do técnico veterano Vanderlei Luxemburgo. A presença na reunião do diretor de Futebol, Rodrigo Pastana, não é confirmada.

Conforme apuração do Super.FC e da rádio Super 91,7 FM, a contratação, se confirmada, terá o aval do empresário e conselheiro Pedro Lourenço, do Supermercados BH, o principal investidor da Raposa. Antes da saída de Mozart Santos, "Pedro BH" teria contactado diretamente o treinador carioca.

Se confirmado o acerto, a intenção é colocar os salários dentro do clube, incluindo de jogadores, em dia, com a ajuda do mecenas. Essa seria uma das condições de Luxa para voltar a Belo Horizonte.

Pagar algumas dívidas, como a de R$ 5,85 milhões referente ao jogador Riascos e que fez o Cruzeiro tomar um transfer ban, que é o impedimento de contratar novos atletas, é um dos grandes objetivos também.

Tiago Nunes

Nessa segunda-feira (2), Rodrigo Pastana "entrevistou" o técnico Tiago Nunes, que estava no Grêmio, mas ainda não houve proposta. A intenção do clube era saber se o comandante se encaixaria no perfil do time.