Contratado no início desta temporada, o atacante Gabriel Veron ainda não atuou 90 minutos de um jogo do Cruzeiro. Mas isso não é unicamente por opção dos treinadores — sua forma física diz muito sobre essa situação.

Após a partida diante do Unión La Calera, nessa quinta-feira (16/5), na qual ele entrou no segundo tempo, o jogador revelou que ainda não está apto como os demais colegas de elenco. Até aqui, foram sete entradas em campo do camisa 30.

"Ainda não me sinto apto a jogar um jogo todo. O máximo que joguei foi 30 minutos. Tem que ser aos pouquinhos, jogando um tempo, e depois ter a oportunidade de atuar mais", disse no Independência.

Emprestado até dezembro de 2024 pelo Porto, de Portugal, Veron se lesionou durante um de seus primeiros treinos, em janeiro, o que acabou atrapalhando a sua sequência. O atleta sofreu um trauma no pé direito e precisou ser operado.

"Deixo a responsabilidade para o treinador, mas também tem a minha, que preciso mostrar nos treinos o meu trabalho", contou. No Independência, ele errou uma finalização cara a cara com o goleiro adversário. "Muito ansioso (para marcar um gol), mas preciso controlar", concluiu.