Antes da Liberta

Com Cabral, Cruzeiro vai de time reserva contra o Bahia; veja escalação

O Cruzeiro ocupa atualmente a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, figurando na 17a posição, com apenas nove pontos

Ariel Cabral será um dos jogadores mais experientes no time que começará jogando contra o Bahia | Foto: Bruno Haddad - Cruzeiro
Josias Pereira| @superfcoficial
19/07/19 - 11h38

Com um treino fechado na Toca da Raposa II, o Cruzeiro fechou na manhã desta sexta-feira sua preparação para a partida contra o Bahia,  marcada para este sábado, às 17h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 11a rodada do Brasileiro. Apesar da atividade reservada, o time que entra em campo já está definido. Os titulares celestes vão descansar para o confronto decisivo contra o River, na próxima terça, pelo jogo de ida das oitavas da Libertadores. 

Em contrapartida, os reservas e Ariel Cabral, que vinha tendo oportunidades regulares no time principal, vão a campo para tentar fazer o Cruzeiro voltar a vencer no Brasileiro, algo que não acontece desde o dia 5 de maio, quando o time venceu o Goiás por 2 a 1, pela terceira rodada. 

Essa será a formação celeste: Rafael, Weverton, Fabrício Bruno, Cacá e Dodô; Éderson, Ariel Cabral, Jádson e Maurício, David e Sassá. Esse é o mesmo time que treinou na quinta-feira. 

O Cruzeiro ocupa atualmente a zona de rebaixamento do torneio nacional, figurando na 17a posição, com apenas nove pontos. O time ainda está sem vencer fora de casa no Brasileiro desde a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, pela nona rodada do Brasileirão do ano passado, no dia 3 de junho. No ano passado, a equipe encarou o Bahia pela última rodada do Brasileiro, no estádio do Pituaçu, e com um time reserva empatou por 0 a 0.

A expectativa é que os titulares do Cruzeiro permaneçam em BH e realizem atividades até domingo, dia que o time segue para Buenos Aires, em voo programado para após um treinamento às 15h30, na Toca 2.

Dessa forma, o técnico Mano Menezes deve dar oportunidades a outros garotos da base do Cruzeiro de comporem o banco de reservas contra o Bahia. Os nomes em potencial são do zagueiro Jonathan Monteiro, do volantes Jadsom e Rômulo, o meia Marco Antônio e o atacante Weliton, que treinam desde quinta-feira reforçando a preparação para esse compromisso na Fonte Nova.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.