Na tarde desta quinta-feira (27), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realiza o sorteio dos mandos de campo para a final da Copa do Brasil, entre Cruzeiro e Corinthians. Caso a Raposa ganhe o direito de decidir o título em casa, a expectativa pelo sexto caneco fica ainda maior. Dos 14 mata-matas feitos pelo clube em casa com o técnico Mano Menezes, o time celeste triunfou em todos.
As primeiras mostras da força como mandante surgiram em 2016, na primeira passagem do treinador pelo clube. Decidindo em casa, os cruzeirenses despacharam Botafogo (nas oitavas) e Corinthians (nas quartas), pela Copa do Brasil. A equipe caiu nas semifinais para o Grêmio, mas foi quando decidiu a vaga em Porto Alegre.
No ano seguinte, a Raposa se deu bem em seis eliminatórias decidindo em casa. No Mineiro, eliminou o América nas semifinais. Perdeu o título para o Atlético, mas o segundo jogo foi no Independência. Na Copa do Brasil, quando conquistou o penta, despachou, em Belo Horizonte, Murici-AL, São Paulo, Palmeiras, Grêmio e levou o título contra o Flamengo.
Nesta temporada, mais uma vez o time de Mano Menezes fez valer o mando de campo. No Estadual, eliminou o Tupi, na semifinal, e foi campeão em cima do maior rival. Após perder o primeiro jogo, no Horto, por 3 a 1, o Cruzeiro fez 2 a 0 no Mineirão e ficou com o caneco. Na Copa do Brasil, levou a melhor fazendo o segundo jogo em casa contra Atlético-PR, Santos e Palmeiras.
Na Libertadores de 2018, eliminou o Flamengo no Mineirão. Esses resultados animam a China Azul para o jogo de volta das quartas de final do torneio continental. Após perder o embate de ida por 2 a 0 para o Boca Juniors, o clube mineiro conta com sua torcida e com o fator casa para seguir invicto nos mata-matas, em casa, com o técnico Mano Menezes. Além disso, o clube torce ainda por decidir a Copa do Brasil contra o Timão no Mineirão, querendo festejar mais um caneco no Gigante da Pampulha.