Avaliação

Com melhor defesa, Mano avalia Cruzeiro invicto no Estadual: 'empate demais

Marcas que delimitam o estilo de trabalho do treinador, que arranca pelo terceiro ano seguido com invencibilidade. São 12 jogos sem perder em 2019

Frederico Ribeiro
21/03/19 - 00h19

Dois aspectos deixam Mano Menezes nas nuvens no Cruzeiro. Ainda que a sobriedade as entrevistas não deixa transparecer, o treinador da Raposa dorme com uma primeira fase do Estadual finalizada novamente de forma invicta. Mais do que isso, foi apenas um gol sofrido nos últimos oito jogos, e a melhor defesa das 11 rodadas.

Marcas que delimitam o estilo de trabalho do treinador, que arranca pelo terceiro ano seguido com invencibilidade. São 12 jogos sem perder em 2019. O lado crítico, entretanto, tem espaço na análise. A Raposa só não lutou pela liderança na última rodada com o Atlético por conta dos quatro empates - Galo, Boa Esporte, URT e América.

"Eu não vejo peso nenhum em não perder, se não o futebol estaria de ponta cabeça. Mas sei que pessoas começam a criar coisas. Não falamos disso internamente, mas vimos como consequência natural de bom trabalho. Acho que tivemos empate demais nessa série invicta, caso contrário terminaríamos a primeira fase de grupos em primeiro lugar. Claro que motiva, tudo motiva. Todas as coisas boas usamos para motivar os jogadores", afirmou o treinador.

O início de temporada da Raposa apresentou uma defesa menos alerta. Dos cinco gols sofridos no Mineiro - líder Galo levou seis - quatro foram nos quatro primeiros jogos. Mano detectou falta de atenção da zaga, que se consolidou com quatro vitórias seguidas agora sem ver a rede balançar.

 "Pelo histórico do técnico com essa equipe, o fora da curva era antes. Nunca tomamos tantos gols como no começo da temporada. Ai entra relaxamento, pouco de falta de concentração, e até mesmo o início de temporada que apresenta coisas diferentes. Eu que sempre fui acusado de defender bem, não posso sair três vezes na frente e tomar o empate. Podemos ter dificuldade para não marcar, e você fica no empate, mas sair na frente e tomar empate, pra nossa avaliação não serve".

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: