A eliminação da Copa do Brasil já é página virada no Cruzeiro. Nesta quinta-feira (14), após um dia de folga, os jogadores da Raposa retomaram os trabalhos na Toca da Raposa com o foco voltado para o duelo de domingo (17) diante do Novorizontino, às 16h, no Mineirão, pela 18ª rodada da Série B do Brasileiro.
 

Nosso elenco já se reapresentou e o foco é na próxima batalha! 🦊👊

📽 @pedro_josecg / Cruzeiro pic.twitter.com/S8uivI38bi

— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) July 14, 2022


A missão da Raposa será retomar o caminho das vitórias. Nas últimas três partidas, foram duas derrotas (Fluminense e Guarani) e um empate (Ituano), no maior 'jejum' vivido pela equipe sob o comando do técnico Paulo Pezzolano.

Se vencer o Novorizontino, o Cruzeiro já conquistará o 'simbólico' título de campeão do turno da Série B, já que chegaria a 41 pontos e não poderia mais ser ultrapassado pelo Vasco (tem 34 pontos).

Até aqui, desde 2006, quando a competição passou a ser disputada no atual modelo (pontos corridos, em sistema de ida e volta), apenas três vezes o campeão do turno não conseguiu o acesso à elite.

No embalo da China Azul, o Cruzeiro é o único time com 100% de aproveitamento como mandante na competição. E novamente deve contar com o Mineirão lotado para buscar mais três pontos. Na primeira parcial divulgada pelo clube, mais de 15 mil ingressos já haviam sido vendidos.

Para este confronto, Pezzolano terá um desfalque de peso: o volante Willian Oliveira, que sofreu uma lesão no ombro direito durante o jogo contra o Fluminense e não tem previsão de retorno aos gramados.

Por outro lado, o comandante uruguaio poderá contar com os retornos do volante Neto Moura (não pode atuar por já ter defendido o Mirassol na Copa do Brasil) e do lateral direito Geovane, que cumpriu suspensão.