O técnico Mano Menezes adiantou que pretende utilizar boa parte da formação que empatou com o Atlético por 0 a 0, no último fim de semana, para o duelo com o Santos, no domingo, às 19h, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O pensamento do time, mais uma vez, está dividido com uma decisão no meio de semana, uma vez que na quarta, a Raposa encara o Palmeiras, às 21h45, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. 

"Sem dúvida, temos condição de fazer um ótimo jogo diante do Santos, uma partida domingo à noite, 19h, um horário que dá uma condição menor de recuperação para o jogo de quarta-feira, o que já induz o que temos de tomar como decisão. Mas o time que jogou o clássico mostrou a capacidade que tem, então é bem provável que utilizemos boa parte da formação que usamos contra o Atlético Mineiro contra o Santos", disse o técnico celeste. 

Diante do Atlético, o Cruzeiro entrou em campo com a seguinte formação: Rafael; Ezequiel, Murilo, Manoel e Marcelo Hermes; Bruno Silva, Lucas Romero, Ariel Cabral e Mancuello; David e Raniel. 

No duelo com o Santos, alguns desfalques já são certos como o volante Lucas Romero, suspenso, além de Arrascaeta que segue se tratando de um trauma na coxa esquerda, e Thiago Neves, que deixou o jogo contra o Boca acusando dores na coxa esquerda.  
Desta maneira, em relação ao time que entrou em campo no clássico, as mudanças vão se concentrar no meio e também no ataque, com a possibilidade da entrada de Sassá. O Cruzeiro é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos, enquanto o Santos é o nono colocado com 32 pontos.