Terminou?

Cruzeiro ainda aguarda posição dos jogadores sobre fim de greve

Após reunião entre presidente, comissão técnica e elenco, o clube celeste ainda espera pela manifestação dos atletas em relação à paralisação

Super.FC| @otempo
15/10/21 - 18h42

Depois da reunião entre o presidente do Cruzeiro  Sérgio Santos Rodrigues, comissão técnica e elenco, na tarde desta sexta-feira (15), em que o mandatário explicou a situação do clube, a Raposa ainda aguarda um posicionamento oficial dos jogadores sobre o fim da greve. O comunicado deve ser feito pelas redes sociais, como ocorreu no início da paralisação. 

No encontro desta sexta-feira na Toca da Raposa II, que durou cerca de duas horas  e teve a participação até de Vanderlei Luxemburgo, o presidente do clube celeste pediu “paciência” aos jogadores e afirmou que tenta buscar recursos para acertar a folha salarial. Uma das opções seria estreitar a relação com o empresário Pedro Lourenço, que já ajuda o clube financeiramente. 

Sérgio Santos Rodrigues tentou, na manhã desta sexta-feira (15), R$ 30 milhões em empréstimo com parceiros apra quitar os atrasados e garantir os pagamentos até o fim da temporada. Os investidores estão dispostos a desembolsar R$ 13 milhões – valor correspondente aos salários entre setembro e dezembro deste ano, incluindo o 13º pagamento –, mas exigem que o dirigente fique afastado do departamento de futebol.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.