Após dias de negociações e ida e vindas de documentos, o Cruzeiro anunciou, na tarde desta quarta-feira (27/12), a contratação do atacante Gabriel Veron, de 21 anos. Revelado pelo Palmeiras, ele chega por empréstimo de um ano junto ao Porto, de Portugal.

Primeiramente, o clube postou em suas redes sociais um vídeo com a música O Verão Está Chegando, de MC Davi. Depois, veio o anúncio oficial. Veja:

☀️😎🔵⚪ pic.twitter.com/b4RUNlv6kj

— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) December 27, 2023

SEJA BEM-VINDO, GABRIEL VERON! ✍️💙

O atacante de 21 anos é o novo reforço do Cruzeiro. O jogador chega por empréstimo do Porto, com contrato até o fim de 2024.

Que venham muitos gols e sucesso! ⚽#FechadoComOCruzeiro pic.twitter.com/WZrxfsnpNY

— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) December 27, 2023

O clube europeu pagou 10 milhões de euros pelo jovem do Porco em meados de 2022. No entanto, desde que chegou ao Velho Continente, Veron não conseguiu repetir com a camisa do Porto as boas atuações que teve pelo Porco.

Com isso, ele foi mais utilizado pela equipe B. Na atual temporada, fez 26 jogos, marcou um gol e deu seis assistências.

Destaque na Seleção Sub-17, nosso atacante Gabriel Veron é um 𝐌𝐔𝐋𝐓𝐈𝐂𝐀𝐌𝐏𝐄𝐀̃𝐎!

Entre os títulos já conquistados estão a Copa do Mundo Sub-17, o bicampeonato da Libertadores, Recopa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil nas categorias de base e… pic.twitter.com/9k1Cw77iHh

— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) December 27, 2023