No segundo dia da preparação do Cruzeiro para o duelo com o Sampaio Corrêa, pela oitava rodada da Série B do Brasileiro, o lateral esquerdo Matheus Bidu voltou a desfalcar as atividades de campo nesta quinta-feira (19), na Toca da Raposa, e virou dúvida para a partida de domingo (22), às 11h, no Mineirão.

Com incômodo muscular na coxa esquerda, Bidu fez apenas 'atividades internas' nos dois últimos dias na Toca, de acordo com o clube. 

Contratado junto ao Guarani no início do ano, Matheus Bidu começou a temporada como reserva do prata da casa Rafael Santos.

Bidu estreou na derrota de 2 a 0 para o América, em 2 de fevereiro, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Nos 18 jogos seguintes da Raposa, participou apenas da metade, sendo quatro como titular e cinco saindo do banco de reservas.

A 'virada de chave' veio somente no duelo com a Chapecoense, no dia 30 de abril, pela quinta rodada da Série B. Escalado como titular, Bidu foi um dos destaques da vitória por 2 a 0 em Chapecó.

Entretanto, já naquele jogo, acabou saindo de campo mais cedo, reclamando de dores musculares.

Depois, Bidu continuou como titular diante nas vitórias de 1 a 0 sobre Grêmio e Remo, mas voltou a sentir o ritmo dos jogos e teve de ser substituído por Rafael Santos no decorrer do segundo tempo de ambas partidas.

Diante do Náutico, Bidu sequer foi relacionado por Pezzolano para a viagem a Recife. Rafael Santos foi o titular e atuou os 90 minutos. Bidu permaneceu em Belo Horizonte e seguiu fazendo tratamento no departamento médico do Cruzeiro.