Após a saída de Maicon, Eduardo Brock, de 30 anos, passa a ser o zagueiro mais experiente do Cruzeiro. Com o moral de ser o mais acionado por Pezzolano até aqui (oito jogos, cinco como titular), Brock preferiu 'desconversar' sobre a necessidade do clube contratar um reforço, mas fez questão de elogiar os colegas de setor.
"Primeiramente, venho aqui falar que é um prazer ter trabalhado com o Maicon. Uma grande pessoa, um cara bacana, então fico lisonjeado de ter trabalhado com ele. Mas aqui dentro do Cruzeiro temos jogadores com extrema qualidade. Temos vários zagueiros, defensores. Se vai ter que trazer alguém ou não é uma questão pro Paulo (Pezzolano) junto com a direção. Não cabe a nós jogadores estarmos julgando isso", iniciou Brock.
O zagueiro ressaltou a qualidade do elenco celeste. "Pode ter certeza de que quem está aqui tem qualidade para jogar no Cruzeiro. E não caiu aqui do nada. Fez por merecer estar aqui. Então todo mundo tem condições . E temos uma briga sadia aqui, por uma busca de posição, e é isso que faz com que todos evoluam constantemente", acrescentou.
Brock preferiu não se manifestar abertamente, mas, nas próximas horas, o Cruzeiro pode confirmar a contratação do zagueiro Wagner Leonardo, de 22 anos. Revelado pelo Santos, ele teve boa passagem pelo Náutico e estava emprestado ao Fortaleza, mas pediu para deixar o clube, já que não vinha sendo muito aproveitado pelo técnico Juan Vovojda.
Enquanto o novo reforço não é confirmado, Brock valoriza a metodologia de trabalho aplicada por Pezzolano e sua comissão técnica. Para o zagueiro, a rotatividade nas escalações (em dez partidas foram sete duplas de zaga diferentes) é positiva para o crescimento do grupo.
"O ritmo de jogo é forte, com muita intensidade. Isso necessita que haja essas trocas de jogadores, porque a gente joga sempre no nosso limite físico, Você tem que estar sempre 100%, porque esse é o estilo dele (Pezzolano). Isso faz com que todos jogadores se sintam importantes e todos têm que saber que são importantes, independente se começa jogando ou entra depois. Daqui a pouco, no próximo jogo, tu joga e o outro não, você fica dois jogos foras e no outro joga. Isso faz com que o grupo todo fique bastante homogêneo, todo mundo trabalhando bastante, se esforçando ao máximo e faz com qu o nível cresça. Isso é muito bom para a evolução de todo jogador aqui dentro", analisou.
Eduardo Brock tem contrato com o Cruzeiro somente até o fim de maio. As negociações para renovação ainda não caminharam, mas o vínculo com o clube deve ser ampliado ao menos até o final do ano.
Além de Brock, no momento Pezzolano ainda tem à sua disposição os zagueiros Mateus Silva, Sidnei, Oliveira e os pratas da casa Paulo e Weverton. O último foi convocado para a seleção brasileira sub-20 e desfalcará o Cruzeiro entre os dias 21 a 29 de março.