Com a saída de Maicon devendo ser confirmada pelo Cruzeiro na próximas horas, o clube celeste pode acelerar o processo para a renovação do contrato do zagueiro Eduardo Brock. O vínculo do defensor de 30 anos vai apenas até o fim de maio.

Na semana passada, antes da folga para o carnaval, o próprio Brock, considerado um dos líderes do grupo, confirmou que o clube ainda não o havia procurado para conversar sobre uma possível renovação. Agora, com a iminente saída de Maicon, o processo pode ser acelerado junto com os seus empresários.

De acordo com a apuração do Super.FC, a nova gestão do Cruzeiro, agora sob comando de Ronaldo Fenômeno, não descarta ampliar o vínculo de Brock ao menos até o final do ano.

Nesta temporada, Eduardo Brock vem sendo um dos atletas mais acionados pelo técnico Paulo Pezzolano. Ele atuolu em sete das nove partidas da Raposa até aqui.

Nos outros dois confrontos, por decisão da comissão técnica, Brock foi poupado, não sendo sequer relacionado. Diante do Tombense, quando o clube optou por levar um 'mistão' formado praticamente só por garotos revelados na base, e do Villa Nova, quando preservou atletas já pensando na estreia do clube na Copa do Brasil, diante do Sergipe.

Em uma de suas coletivas recentes, ao ser questionado sobre a possível renovação de Brock, Pezzolano preferiu falar apenas do papel do zagueiro dentro de campo. "Estamos vendo ele atuar. A renovação é uma decisão da diretoria. Hoje eu estou utilizando o Brock. Estou contente com ele, vou seguir usando, seguir usando todos os jogadores", afirmou o comandante, na ocasião.

No momento, além de Eduardo Brock, Pezzolano tem como opções no elenco os zagueiros Sidnei, Oliveira, Mateus Silva e os pratas da casa Paulo e Weverton.

 Maicon, que teve a contratação anunciada ainda no final do ano passado, não conseguiu chegar a um acordo com a SAF Cruzeiro que desejava mudar algumas das cláusulas do contrato firmado com a gestão anterior. O zagueiro de 33 anos, vem treinando normalmente na Toca da Raposa, mas deve mesmo se transferir para o Santos.