Repleto de jogadores muito jovens, o time sub-20 do Cruzeiro que disputará a Copa São Paulo de futebol júnior, contou com um apoio especial antes de encarar a competição: o goleiro Rafael Cabral e os zagueiros Eduardo Brock e Lucas Oliveira, titulares do time profissional, foram conversar com os garotos da base. 

Os 'veteranos', considerados como alguns dos principais líderes do time de cima, passaram aos jovens da base um pouco de suas experiências e também deram 'dicas' aos atletas.

As imagens da palestra dos jogadores foram divulgadas pelo clube em suas redes sociais. Nelas, é possível ver os garotos do time sub-20 acompanhando atentamente as falas de Rafael Cabral, Brock e Oliveira.

Como muitos jogadores com idade sub-20 já foram incorporados ao elenco profissional, o grupo que representará o Cruzeiro na Copa São Paulo é muito jovem.

"Todos os jogadores 2022 que a gente tinha no clube já estão 'encaminhados'. O ano mais velho que a gente vai ter na Copa São Paulo são jogadores 2003 (19 anos)", ressalta Fernando Seabra, técnico do time sub-20.

Campeão Mineiro sub-20, o Cruzeiro está no Grupo 10 da Copa São Paulo, ao lado de Comercial, do Mato Grosso do Sul, Capivariano e Penapolense.

Com 30 jogadores inscritos na competição, a delegação celeste viajará para a cidade de Penápolis, sede do Grupo 10, no próximo sábado (31).

A estreia da equipe na competição será na segunda-feira (2), às 15h, contra o Comercial-MS.

O Cruzeiro já foi campeão da Copa São Paulo em 2007. Naquele grupo, então comandado pelo técnico Enderson Moreira, despontavam jogadores como o goleiro Rafael, os zagueiros Maicon e Wellington e os atacantes Jonathas e Guilherme.