Após ser expulso aos 38 minutos do primeiro tempo do jogo do Cruzeiro contra o Fluminense, no Maracanã, na noite desta quinta-feira (23), no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o lateral-direito Geovane usou as redes sociais para pedir desculpas à torcida.
"Passando para agradecer por todas as mensagens de apoio que estão enviando! E aproveitar para pedir desculpas pela expulsão. Sei que é normal e faz parte do futebol, mas fiquei chateado por deixar minha equipe na mão em um jogo tão grande e de muita importância como essa. Com certeza isso vai servir de aprendizado!", postou Geovane em uma de suas redes sociais.
Inicialmente, Geovane foi advertido pelo árbitro goiano Andre Luiz de Freitas Castro com um cartão amarelo após cometer falta dura no volante Nonato, ainda na parte central do campo, em lance que não levaria perigo ao gol celeste.
Entretanto, o árbitro foi chamado pela equipe do VAR, comandada pelo gaúcho Daniel Nobre Bins e, após revisar o lance no monitor, entendeu que Geovane atingiu a canela de Nonato, com 'força desproporcional', e deu o cartão vermelho para o jogador do Cruzeiro.
Em algumas de suas coletivas, Paulo Pezzolano já destacou a qualidade técnica e o 'vigor físico' de Geovane, mas ressaltou que o prata da casa ainda precisaria amadurecer e também evoluir na parte tática.
Geovane foi titular diante do Fluminense porque o uruguaio Léo Pais, apesar de já estar recuperado de lesão muscular, ainda não estava no melhor de sua forma física.
Cruzeiro e Fluminense fazem o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil só no dia 12 de julho, no Mineirão. Para se classificar, o Cruzeiro precisa vencer por dois ou mais gols. Se bater o Tricolor carioca por apenas um gol, a definição do classificado irá para a disputa de pênaltis.
A equipe que avançar às quartas de final da Copa do Brasil receberá uma premiação de R$ 3,9 milhões da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).