Preparando o Cruzeiro para a partida da próxima sexta-feira (27) diante do Criciúma, em Santa Catarina, pela nona rodada da Série B do Brasileiro, o técnico Paulo Pezzolano teve boas notícias na manhã desta terça-feira (24) na Toca da Raposa II: o lateral Mateus Bidu, o volante Filipe Machado e o armador Léo Pais treinaram normalmente com bola.

Dentro das atividades desta manhã, Pezzolano promoveu um treino entre os reservas e o time sub-20 da Raposa para poder observar os jogadores tanto os atletas da base quanto os profissionais que não vinham sido tão acionados nas últimas partidas. 

Bidu, Machado e Léo Pais vinham desfalcando a Raposa em função de contusões, mas agora se encontram totalmente recuperados e precisam recuperar o melhor da forma física para serem novamente relacionados por Pezzolano.

Do trio, quem ficou mais tempo fora foi o volante Filipe Machado, que não atua desde 26 de março, quando sofreu um pisão no pé esquerdo durante a partida contra o Athletic, pela semifinal do Mineiro. 

Léo Pais, por sua vez, se contundiu na partida diante da Chapecoense, em Chapecó, no dia 30 de abril. Ele desfalcou o time nos confrontos contra Grêmio, Remo, Náutico e Sampaio Corrêa.

Antes de se contundir, o uruguaio vinha atuando como ala pela direita. Sem ele, Pezzolano chegou a deslocar para o setor os atacantes Marcelinho (diante do Náutico) e Waguininho (contra o Sampaio Corrêa).

Já Bidu, que havia conquistado a posição de titular a partir do jogo com a Chapecoense, também atuou diante de Grêmio e Remo, mas acabou substituído em todas elas. Com desgaste muscular, acabou ficando fora dos dois últimos jogos.

Sob o comando de Pezzolano, o Cruzeiro é líder isolado da Série B do Brasileiro e está classificado às oitavas de final da Copa do Brasil. No total, até aqui foram 26 partidas, com 18 vitórias, dois empates e seis derrotas, totalizando um aproveitamento de 71,8% dos pontos disputados.