Daniel Jr teve seu contrato ampliado com o Cruzeiro, resolvendo assim seu impasse com o clube estrelado e recebendo a valorização desejada. O novo vínculo se estende até 2025, com o salário reajustado e a multa firmada em cerca de R$ 20 milhões. Antes de chegar a um acordo com a Raposa, o meia-atacante, de 20 anos, acabou sendo reintegrado ao time sub-20, passando a treinar com a base. 

O técnico Paulo Pezzolano foi questionado sobre a situação da jovem promessa e se já pretendia contar com o seu retorno ao time principal para a partida contra o Operário, na próxima sexta-feira (27), pela décima rodada da Série B. De acordo com o uruguaio, a ida de Daniel Jr ao sub-20 não se deveu apenas à negociação contratual, mas também pela importância do jogador melhorar muitos aspectos de seu jogo. 

Hoje, como salientou Pezzolano, Daniel Jr não é um jogador decisivo para o Cruzeiro, mas pode somar em momentos importantes para a equipe. 

"Ele é um menino. Ele vai jogar no sub-20 não por contrato, nada, vai jogar sub-20 por um tema esportivo. Porque eu gosto de subir jogadores. E neste tempo saiu o contrato. Não foi 100% por contrato (o motivo do Daniel Jr. ter sido integrado ao time sub-20). Ele tem que melhorar muita coisa e é um menino, que daqui a pouco joga, daqui a pouco não. Tem tempo. O que ele tem que se preocupar é em melhorar todos os dias para mais na frente ser um jogador decisivo. Hoje ele não é um jogador decisivo. Hoje ele pode somar por momentos à equipe", avaliou o treinador cruzeirense. 

Daniel Jr já entrou em campo 17 vezes pelo time principal do Cruzeiro neste ano, indo às redes em duas oportunidades e dando uma assistência.