Belo gesto

Cruzeiro doa livros para dono de sebo que perdeu acervo em incêndio criminoso

Mascote Salomé esteve com Odilon Tavares, cruzeirense responsável pelo 'sebo da calçada', na Grão Mogol, no bairro Carmo

Odilon Tavares recebeu doação da mascote Salomé | Foto: Cruzeiro / Divulgação
Da redação | @otempo
03/07/20 - 21h00

A mascote Salomé, a mais nova integrante do Cruzeiro, participou de uma ação solidária que vem mobilizando a capital mineira. Odilon Tavares, de 58 anos, viu o acervo do sebo que conservava a céu aberto ser queimado em um incêndio criminoso, no útlimo fim de semana. Desde então, ele vem recebendo o auxílio de várias pessoas para recuperar o material que possuía e ficava exposto na rua Grão Mogol com avenida do Contorno, no bairro Carmo, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ele já recebeu mais de 4 mil livros, número maior do que o acervo original. 

O Cruzeiro também decidiu ajudar o ex-catador, que é um reconhecido torcedor do clube. A mascote Salomé´foi a escolhida para levar a doação, em nome do clube, de vários exemplares de livros. A ação foi registrada em vídeo pelo time estrelado, 

"Eu estou recebendo as doações, mas eu estou guardando no momento. Porque o momento não é de trabalhar. Estou recebendo e guardando. Pretendo levar e trazer os livros de casa todo o dia para eviitar que aconteça de novo o que aconteceu", disse Odilon.  

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.