Contra o Deportivo Lara, nesta quarta-feira, no Mineirão, o Cruzeiro também luta para manter sua condição de invicto na temporada. Único time das séries A e B que ainda não perdeu no futebol brasileiro em 2019, o Cruzeiro tem como rival nessa disputa em termos de Libertadores apenas o Olimpia, do Paraguai, que ainda não foi derrotado neste ano. 

Os paraguaios jogaram 14 partidas, com oito vitórias e seis empates, 30 gols marcados e 11 sofridos. O time ocupa a terceira posição do grupo C da Copa Libertadores, com dois pontos. Foram dois empates por 0 a 0 nas partidas contra o Godoy Cruz-ARG e o Universidad Concepción-ARG. 

O Cruzeiro, por sua vez, disputou 13 jogos, com nove vitórias e quatro empates. Mesmo com um jogo a menos, a Raposa lidera sua chave, com três pontos. O Emelec-EQU vem em segundo, com dois, enquanto o Lara-VEN é o terceiro, com um ponto, e o Huracán-ARG é o quarto, também com um ponto, mas com uma vitória. 

Foram 28 gols marcados e cinco sofridos. Pela Libertadores, o Olimpia volta a jogar apenas no dia 4 de abril, quando encara o Sporting Cristal, no Peru. A equipe ainda joga no dia 30 de março, quando desafia o San Lorenzo, pelo Campeonato Paraguaio.