Crias da Toca

Cruzeiro: integrados ao profissional, Vitinho e Fernando treinam com grupo

Após destaque no time sub-20 que foi vice-campeão da Copa São Paulo, meia e atacante já treinam de forma definitiva com o elenco profissional da Raposa

Por Frederico Teixeira
Publicado em 29 de janeiro de 2024 | 15:01
 
 
Vitinho participa de treino na Toca da Raposa 2 Foto: Twitter Cruzeiro/Divulgação

Além dos retornos dos volantes Lucas Romero e Filipe Machado, o treinamento do Cruzeiro nesta segunda-feira (29) contou com mais duas novidades: o meia Vitinho e o atacante Fernando, agora definitivamente integrados ao profissional.

Os dois se destacaram na campanha do vice-campeonato do Cruzeiro na Copa São Paulo de Futebol Júnior e foram puxados 'de imediato' pelo técnico Nicolás Larcamón, que já havia exaltado a participação da dupla no torneio. 

"Sobre os jovens da Copinha, sim. São muitos bons rendimentos, muitos bons jogadores. Acho que eles podem ter um lugar, mas também tem que ver com a estrutura do time que tem o primeiro time", destacou o comandante argentino durante a coletiva de imprensa após o empate da Raposa com o Athletic (1 a 1) na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Entre os dois 'Crias' da Toca, Fernando é quem mais teve experiência no elenco profissional. No ano passado, chegou a treinar com o grupo quando o técnico era o português Pepa e também durante a reta final do Brasileirão, quando a equipe era comandada pela comissão técnica formada por Paulo Autuori e Fernando Seabra.

Fernando foi o artilheiro do time sub-20 na temporada passada, tendo marcado 26 gols. O bom desempenho fez o Cruzeiro contratá-lo em definitivo junto ao Água Santa, no final de novembro. 

Já Vitinho, que chegou ao Cruzeiro no ano passado, vindo da Ponte Preta, ainda não teve grandes oportunidades no time principal da Raposa.

O meia tem contrato com o Cruzeiro somente até o fim de 2024, mas o contrato inclui multa rescisória de R$ 200 milhões.

Além de Fernando e Vitinho, Larcamón ressaltou o futebol apresentado por outros jogadores da base celeste, mas ressaltou que eles terão que esperar um pouco mais para terem chances na equipe profissional. "Há outros nomes, mas só que não tem lugar em função dos profissionais que temos no time (no momento)".

Alguns dos outros destaques do Cruzeiro na Copinha foram o goleiro Otávio, o zagueiro Pedrão, o volante Jhosefer e o meia Gui Meira.