Com um aproveitamento de 76,2%, o Cruzeiro já ostenta 16 pontos na Série B desta temporada em apenas sete jogos. Os números empolgam o torcedor e comprovam o bom momento do time, principalmente em relação ao ano passado. Para se ter ideia, a Raposa já tem mais vitórias do que obteve em todo o turno de 2021. São cinco vitórias em sete partidas contra apenas quatro em 19 jogos na segundona passada.
O que também chama a atenção é que o time está a duas vitórias de ter mais pontos do que conseguiu registrar no turno passado. A pontuação do Cruzeiro naquela ocasião foi de apenas 21 pontos somados nos 57 disputados. Um aproveitamento de apenas 36.84%, que deixou a Raposa na 14ª colocação e batalhando por uma campanha de recuperação no returno.
Depois de 83 rodadas, o Cruzeiro conseguiu, enfim, liderar a Série B pela primeira vez desde que começou a disputar a segunda divisão. E liderar a competição na sétima rodada quase sempre termina em final feliz para os times que lá estão. Nas 10 últimas edições da segundona, apenas Náutico, no ano passado, e o Juventude, em 2017, não conseguiram subir. Todos os demais times na mesma posição do Cruzeiro conseguiram o acesso, como foi o caso do Botafogo, campeão em 2015.
No próximo domingo, o time de Paulo Pezzolano encara o Sampaio Corrêa, às 11h, em duelo válido pela oitava rodada. Será a oportunidade de o time ampliar a série invicta para seis jogos, incluindo também o duelo com o Remo e as outras quatro vitórias na Série B em sequência desde o 1 a 0 sobre o Londrina, na quarta rodada.
Para este compromisso, a torcida está mobilizada para lotar o Mineirão, com ingressos sendo adquiridos em grande número online e também vendas abertas de forma presencial nesta quarta-feira (17), pela manhã. O objetivo é estabelecer um novo recorde para a temporada. Um dos grandes diferenciais da Raposa na Série B deste ano é justamente contar com o torcedor de forma plena depois do fim das restrições aplicadas em decorrência da pandemia do coronavírus.