Uma das lideranças do Cruzeiro nos vestiários, o lateral-direito Rômulo poderá ganhar mais espaço no time titular de Pezzolano. Para o setor e dentro da característica de jogo empreendida pelo técnico, a Raposa perdeu as figuras de Geovane Jesus, com um desconforto na coxa esquerda e que ainda passará por avaliação médica, além de Léo Pais, fora por causa de uma lesão no pé direito. 

Aos 35 anos, Rômulo vem sendo uma peça mais de apoio do Cruzeiro nesta temporada, com 25 jogos disputados, sendo 16 como titular do time comandado pelo técnico Paulo Pezzolano. 

A situação é bem diferente do ano passado, quando Rômulo esteve em campo em 46 confrontos, contribuindo com seis assistências. O jogador chegou a receber a braçadeira de capitão do time estrelado, inclusive com Pezzolano. Mas sua função dentro do time acabou sofrendo modificações de acordo com a formação tática proposta pelo comandante estrelado. 

No início do ano, a Raposa acabou buscando Gabriel Dias para a lateral-direita, mas o jogador acabou sendo liberado pelo Cruzeiro, se acertando com o Vasco. O investimento passou a ser em Geovane Jesus, com Léo Pais, que também tem uma função híbrida de meio-campo, podendo atuar como uma ala pela direita.

Rômulo é um jogador com um quadro mínimo de lesão, o que mostra a forma física em dia apesar dos 35 anos. Mesmo não apresentando a mesma vitalidade de Jesus ou até mesmo Léo Pais, é um jogador que pode trazer mais poder de marcação pela direita e também organizar a saída de bola. Em breve, no entanto, o Cruzeiro terá mais um jogador para o setor: o lateral-direito Wesley, que tem seus direitos ligados a Juventus-ITA, clube que já foi a casa do próprio Rômulo. A tendência é que Wesley chegue a BH nesta semana para passar por exames e assinar com o time estrelado por dois anos.