Depois da boa exibição da equipe no clássico contra o Atlético, apesar da derrota por 2 a 1 no Mineirão, a nova gestão do Cruzeiro, sob comando de Ronaldo Fenômeno, anunciou o retorno do jogo contra o Pouso Alegre, domingo (13) para o Gigante da Pampulha. Questionado a respeito, o zagueiro Eduardo Brock, um dos mais experientes do grupo, não ficou "em cima do muro".
"A gente trabalha para enfrentar todo campo, todo tipo de adversidade, para jogar nosso futebol, independente do estádio.; Não cabe a nós escolher estádio, mas o Mineirão é a casa do Cruzeiro, sempre foi. Ali que aconteceram os grandes feitos do Cruzeiro, foram sempre no Mineirão, Isso claro é algo posisitivo para o Cruzeiro", destaca Brock.
O zagueiro levantou quais seriam os principais pontos positivos do Gigante da Pampulha em relação ao Independência. 'Acredito que hoje, jogando nos dois estádios, vejo que o Mineirão está com um gramado melhor, fica mais úmido, o que, para o nosso futebol, é melhor também, facilita para o que o nosso técnico pede. Então, fico feliz em estar voltando para o Mineirão e a gente poder voltar", acrescentou.
Sabendo que a torcida cruzeirense também tem certa preferência pelo Mineirão, Brock aproveitou para fazer uma espécie de convocação à China Azul. "Como a torcida gosta, que se faça mais presente ainda, porque isso é importante, tem sido um fator fundamental o apoio da torcida. Um dos grandes pontos deste ano é a volta da torcida, que tem nos ajudado bastante, nos apoiando bastante, e faz com que a gente nos fortaleça cada vez mais", finalizou Brock.
Até aqui, o Cruzeiro já fez seis partidas em Belo Horizonte, sendo três em cada um dos estádios.
Na estreia, diante da URT, como o Mineirão estava reservado para a Seleção Brasileira nas eliminatórias da Copa do Catar, o Cruzeiro goleou a URT por 3 a 0. Depois, nos dois jogos seguintes na capital, perdeu para América (2x0) e venceu o Democrata (1x0) no Mineirão.
Entretanto, em função dos altos custos operacionais do Gigante da Pampulha, Ronaldo decidiu remanejar os jogos diante de Uberlândia (2x1) e Villa Nova (2x2) para o Independência, mas os problemas de 'logística' foram muito grandes. Diante da equipe do Triângulo, por exemplo, vários torcedores só conseguiram entrar no estádio mais de 30 mintuos depois do início da partida.
Após o clássico com o Atlético, em que marcou presença, Ronaldo Fenômeno revelou ter chegado a um acordo mais 'favorável' com o Mineirão.