Reforço

Cruzeiro oficializa a contratação de Matheus Pereira

Torcida esperava pelo anúncio do atleta, que chega para ser uma das soluções do ataque celeste

Por Gabriel Moraes
Publicado em 24 de julho de 2023 | 15:15
 
 
Matheus Pereira chegou a BH no sábado (22/7) Cruzeiro/divulgação

Após semanas intensas de negociações, enxurrada de mensagens de torcedores nas redes sociais do jogador e chegada a Belo Horizonte no final de semana, o Cruzeiro finalmente anunciou, na tarde desta segunda-feira (24/7), a contratação do meia-atacante Matheus Pereira. Atleta chega por empréstimo de um ano e opção de compra.

Nas redes sociais, a Raposa fez um vídeo animado para confirmar o reforço do atleta de 27 anos, com passagem pelo mundo árabe. Mineiro de Belo Horizonte, ele é declaradamente torcedor do clube celeste. Veja:

🧞Seu desejo é uma ordem! pic.twitter.com/Qb9mgBDs95

— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) July 24, 2023

Pereira foi contratado junto ao Al-Hilal, da Arábia Saudita. Durante esse um ano, a Raposa pagará apenas parte de seus vencimentos, ficando o restante a cargo do time árabe, comandado pelo técnico português Jorge Jesus. Além disso, o atleta de 27 anos decidiu 'abrir mão' de parte do que recebia para vestir a camisa de seu clube de coração.

Leia mais: Confira a tabela do Campeonato Brasileiro e veja os próximos jogos do Cruzeiro

No meio de 2024, quando o vínculo se encerrará, o Cruzeiro poderá comprar Pereira em definitivo pelo valor de 12 milhões de euros, aproximadamente 63 milhões de reais atualmente. No entanto, caso queira ficar com o jogador, essa quantia poderá ser negociada com o Al-Hilal.

Matheus Pereira chegou a Belo Horizonte nesse final de semana para realizar exames físicos e médicos e assinar contrato. Após isso, será anunciado oficialmente, apesar de o clube árabe já ter confirmado o seu empréstimo. Nesse domingo (23/7), ele assistiu à derrota da Raposa para o Goiás no Independência, em jogo válido pelo Brasileirão Série A.

Carreira

Veloz e habilidoso com a perna esquerda, aos 14 anos, foi observado por um olheiro do Sporting, aquele mesmo que revelou Cristiano Ronaldo, sendo contratado em 2010. Na base, era tido como uma jovem promessa.

Com muitos gols no juvenil, subiu para o Sporting B, onde também se destacou — em 41 jogos, marcou 17 gols e deu 13 assistências. Os números impressionantes o fizeram ser promovido à equipe principal, onde não superou as expectativas.

No José Alvalade, atuou entre 2015 e 2017, sendo emprestado para outros clubes, sendo eles o Chaves, de Portugal, o Nürnberg, da Alemanha, e o West Bromwich Albion, da Inglaterra, onde despontou mais e acabou sendo contratado, em 2020. Por lá, foram 77 partidas, 20 gols e 27 assistências.

Em 2021, foi vendido ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, que o emprestou neste ano de 2023 para o Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, onde estava até então. Por lá, entrou em campo 13 vezes, balançando as redes em duas oportunidades e sendo 'garçom' em outras quatro.