Baixas e retorno

Cruzeiro perde Oliveira e Geovane contra o Operário, mas terá volta de Zé Ivaldo

Uruguaio vai aguardar o desenrolar da semana para poder estabelecer com quem vai contar em mais um desafio no sul do país, desta vez no Paraná

Por Josias Pereira
Publicado em 28 de maio de 2022 | 06:00
 
 
Flickr Cruzeiro/Reprodução

O Cruzeiro terá desfalques certos para sua próxima batalha na Série B. Contra o Operário, na próxima sexta-feira (3), em Ponta Grossa, no Paraná, o time comandado pelo técnico Paulo Pezzolano não poderá contar com o zagueiro Lucas Oliveira e também com o jovem Geovane Jesus, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. 

O sistema defensivo estrelado estará mais uma vez desfalcado. Na vitória sobre o Criciúma por 1 a 0, em jogo válido pela nona rodada, Zé Ivaldo não esteve em campo justamente por cumprir suspensão. Contra o Operário, Zé Ivaldo está de volta. 

Na partida disputada no estádio Heriberto Hülse, Pezzolano relacionou pela primeira vez o jovem zagueiro da base Pedrão, que pode ser uma opção para ir a campo na próxima semana. Todavia, o mais provável é que Pezzolano forme novamente uma dupla de zaga, com Zé Ivaldo e Brock, contando ainda com uma possível aparição de Rômulo como lateral-direito. 

Pezzolano comentou sobre os desfalques após o triunfo no sul do país e destacou que vai aguardar o desenrolar da semana para poder estabelecer com quem vai contar contra o Operário. 

"Sabemos que perdemos dois jogadores, volta Zé Ivaldo, mas temos que ver bem os atletas nesta semana, ver quem chega bem e arrumar os que estão melhores para o próximo jogo. Hoje jogaram alguns jogadores que não vinham atuando, eles entraram muito bem. Estou tranquilo porque os jogadores e a equipe estão trabalhando bem e eles estão preparados para que qualquer um que entrar possa fazer um bom jogo", concluiu Pezzolano.

O Cruzeiro lidera a Série B com 22 pontos, cinco a mais que o vice-líder Vasco. Com 81,5% de aproveitamento, o time ostenta seis vitória seguidas na segundona.