O Cruzeiro será bastante ofensivo neste domingo (13), diante do Pouso Alegre, no Mineirão, pela décima rodada do Estadual. O técnico Paulo Pezzolano armou a equipe com apenas um volante 'de origem' e apostou mais uma vez na força dos 'Crias' Daniel Jr e Vitor Roque.

Se o setor defensivo será o mesmo das últimas partidas, com Rafael Cabral, Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos, o meio campo estará bem modificado. Willian Oliveira será o único volante de ofício. Ao lado dele, no setor, estarão Fernando Canesin, João Paulo e Daniel Jr.   

No setor ofensivo, sem poder contar com Edu, que cumpriu protocolo após sofrer uma concussão durante o clássico (choque forte de cabeça com o goleiro Everson, do Atlético), Pezzolano optou por escalar Vitor Roque centralizado e Waguininho pela beirada. Suspenso, Pezzolano será substituído mais uma vez no banco de reservas pelo auxiliar Martin Varini.

A Raposa busca vencer, de preferência por boa diferença de gols, para tentar retormar o segundo lugar do Mineiro, hoje nas mãos do Athletic, que tem melhor saldo de gols (10 contra 7).

A partida terá dois 'atrativos' especiais para a torcida do Cruzeiro: a estreia do novo uniforme e a presença de Ronaldo Fenômeno, novo gestor do clube, que já confirmou presença no Mineirão.

Já o Pouso Alegre, com apenas seis pontos, é o vice-lanterna da competição. Em caso de derrota, dependendo da combinação de outros resultados da rodada, pode até ter decretado o seu rebaixamento ao Módulo 2 do Mineiro uma rodada antes do término da competição.

A partida será transmitida pelo serviço de streaming de O Tempo Sports, com narração de Pequetito, comentários de Josias Pereira e reportagem de Artur Moraes.

A rádio Super 91.7FM também transmite o confronto, com narração de Emerson Rodrigues, comentários de Daniel Seabra e reportagens de Frederico Teixeira.