A torcida do Cruzeiro terá que aguardar um pouco mais para saber, de fato, quem são os titulares do time para a temporada 2022. Depois da vitória de 2 a 1 sobre o Uberlândia, nesta quinta (17), no Independência, o técnico Paulo Pezzolano já adiantou que promoverá mudanças no time que encara o Villa Nova, domingo, (20), novamente no estádio do Horto.
"Sobre time titular, eu estou colocando os melhores que eu vejo sempre para o jogo que chega. Hoje colocamos o time. Acho sempre que os que estão jogando são titulares. Pode ter um ou dois que vocês acham que não são titulares, mas os titulares jogaram", desconversou o comandante celeste.
Questionado se a equipe seria mantida, até mesmo pensando já na estreia do Cruzeiro na Copa do Brasil, semana que vem, diante do Sergipe, o treinador falou sobre seus planos.
"Domingo vão jogar de novo os titulares. Mas vamos trocar o time? Vamos. Temos que saber que se queremos um time intenso, um time agressivo todos os jogos, é um campeonato muito longo e se eu coloco sempre os mesmo 11 jogadores é difícil aguentar a pressão de todo jogo, a intensidade do jogo", defendeu.
Até aqui, nas sete partidas disputadas pelo Cruzeiro na temporada, Pezzolano não repetiu a escalação em nenhuma delas. Em 'fase de testes', o treinador também alterou várias vezes o esquema tático da equipe, que já foi montada no 4-3-3, no 4-4-2 e até mesmo no 3-5-2.
Em campo, mesmo que as exibições da equipe ainda não 'encham os olhos' da torcida, os resultados têm sido positivos: foram seis vitórias e apenas uma derrota, os 2 a 0 para o América, quando o time jogou a maior parte do tempo com um jogador a menos, já que Waguininho foi expulso logo aos 15 minutos de jogo.