O volante Filipe Machado aos poucos dá novos passos em seu processo de recuperação no Cruzeiro: após passar por cirurgia no pulmão no final do ano passado, o jogador voltou a realizar atividades com bola na Toca da Raposa nesta quarta-feira (18) e festejou a evolução.
"Muito feliz de estar de novo voltando para o campo, de estar no ambiente de trabalho junto com o grupo. Não tem coisa melhor, mas é continuar a fisioterapia respiratória e voltar para o campo. Eu evolui mais rápido do que eles esperavam. Fazia duas, três vezes por dia a fisioterapia. Agora é aproveitar e trabalhar, porque temos o ano inteiro pela frente ainda", afirmou Filipe Machado em vídeo publicado nas redes sociais do clube.
Na legenda da postagem, o clube também festejou o novo passo dado pelo seu volante no processo de recuperação. "Evolução! Nosso volante, Filipe Machado segue na fisioterapia respiratória, evoluindo dentro do cronograma traçado e iniciando as atividades em campo. Vamos juntos, Machado!"
Evolução! 💪🪓
Nosso volante, Filipe Machado segue na fisioterapia respiratória, evoluindo dentro do cronograma traçado e iniciando as atividades em campo.
Vamos juntos, Machado!
🎥 @marcoferraz85 / Cruzeiro pic.twitter.com/87zc0HX8aw
No dia 14 de dezembro de 2022, Filipe Machado teve que passar por uma cirurgia após os médicos constatarem uma alteração nas membranas que recobriam o pulmão do atleta.
Operado em sua cidade natal, Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul, Filipe Machado foi liberado para fazer a primeira parte da recuperação em casa.
O volante só se reapresentou na Toca no dia 27 de dezembro. De lá pra cá, vem fazendo a fisioterapia respiratória. Agora, passou a ter os primeiros contatos com a bola. O clube ainda não estabelece prazo para o retorno de Filipe Machado aos jogos.
Em 2020, o volante já havia passado por uma cirurgia no pulmão após ter contraído covid-19. Ele ficou praticamente um ano sem poder jogar futebol. No ano passado, voltou ao Cruzeiro e, aos poucos, conquistou a confiança do técnico Paulo Pezzolano, se transformando em titular da equipe.