Atravessando dificuldades financeiras que são conhecidas, o Cruzeiro vem tentando mitigar os atrasos de salários no clube referentes ao mês de agosto. O clube confirmou que fez o pagamento dos vencimentos de funcionários que recebem até R$ 2 mil, quitando um terço da folha salarial que o clube possui.
Apesar disso, os vencimentos dos integrantes do futebol celeste, dentre eles os atletas, está em atraso. A Raposa salientou que busca 'o mais breve possível' colocar todos os salários em dia e vem buscando alternativas para executar este pagamento.
Os salários estão vencidos desde o dia 8 de setembro. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal 'Hoje em Dia'.
Além da situação complicada financeiramente, o time vive um momento de extrema turbulência no futebol, com apenas oito pontos na Série B e fazendo uma campanha de rebaixado. Nessa sexta-feira, o time foi derrotado em pleno Mineirão para o Avaí por 1 a 0, resultado terrível para as pretensões do clube, que mira um acesso à Série A para equalizar o caixa e voltar a ter a cota da TV, um importante aliado financeiro.