Goleiro do Cruzeiro, Rafael Cabral resolveu entrar na onda da torcida e também adotar a 'estratégia' de criticar o técnico Paulo Pezzolano para evitar possível assédio de outras equipes sobre o comandante celeste. Em entrevista ao programa Bem Amigos, do Sportv, o camisa 1 celeste 'detonou' o comandante.
"Com sinceridade, ele é fraco, não entende nada de futebol. Ninguém entende nada do que ele fala", brincou Rafael Cabral, para depois deixar claro que se tratava apenas de uma estratégia criada pela torcida: "Essa é uma brincadeira, uma sacada que o Cruzeiro tem feito nas redes sociais, de criticá-lo, para que tire o foco dele, por medo de perdê-lo".
Na sequência da entrevista, o goleiro voltou a 'falar sério' e ressaltou a capacidade de Pezzolano. "Brincadeiras à parte, ele tem 38 anos, jovem, é um grande cara como pessoa, como treinador, um cara que sabe administrar o grupo. Eu acredito que os grandes treinadores são aqueles que melhoram todo mundo. Tem a mão do treinador. Todo mundo que vem consegue jogar bem. O Brock, por exemplo, foi um cara que foi muito criticado no clube. Hoje ele é capitão e é muito elogiado", destacou.
Rafael Cabral também ressaltou que a equipe já conseguiu assimilar aquilo que o uruguaio pretende. "O trabalho que Pezzolano tem feito para todo mundo tem sido excelente. Ele tem uma comissão técnica excelente, é um cara que tem uma mentalidade vencedora. Um cara que enxerga futebol. Nosso time hoje tem uma mentalidade de jogo. Time que joga, vai pra cima, time que desfruta o jogo. É ruim demais a gente ficar correndo atrás da bola, cansa. Então a gente desfruta do jogo, se diverte", acrescentou.
O goleiro também 'resumiu' como o Cruzeiro vem atuando na temporada. E ainda revelou que Pezzolano sempre dá uns 'puxões de orelha' quando o time não faz aquilo que havia sido combinado. "O Cruzeiro é um time que sai jogando de trás toda hora, pressiona lá em cima, faz pressão alta. Ele não gosta de chutão. Se você der dois chutões, na hora de fazer o vídeo ele vai mostrar os dois chutões que você deu", finalizou.
Sob o comando de Pezzolano, o Cruzeiro é líder isolado da Série B do Brasileiro e está classificado às oitavas de final da Copa do Brasil. No total, até aqui foram 26 partidas, com 18 vitórias, dois empates e seis derrotas, totalizando um aproveitamento de 71,8% dos pontos disputados.