Além de manter o Cruzeiro firme na briga pelas primeiras colocações da fase de classificação do Campeonato Mineiro, a goleada de 5 a 1 sobre o Pouso Alegre neste domingo (13) representou outra marca importante para o clube: o recorde de público desta temporada. Ao todo, 23.347 torcedores celestes marcaram presença no Gigante da Pampulha.
Até então, o maior público registrado pelo Cruzeiro em seus jogos como mandante havia sido no empate em 2 a 2 com o Villa Nova, no Independência, no dia 20 de fevereiro, na oitava rodada do Campeonato Mineiro, partida que ficou marcada pelo primeiro gol de Vitor Roque como profissional.
Para atrair o torcedor para a partida deste domingo (13), diante do Pouso Alegre, a diretoria do Cruzeiro promoveu a redução de cerca de 30% nos valores cobrados pelos ingressos. Os bilhetes mais baratos foram comercializados a partir de R$ 30 (meia entrada solidária).
E a promoção teve o efeito esperado. Os mais de 23 mil pagantes acabaram propiciando uma renda bruta de R$ 581.663,50.
Após chegar a reclamar dos custos para utilização do Mineirão, em especial nos jogos contra América (terceira rodada) e Democrata de Governador Valadares (quinta rodada), a gestão Ronaldo no Cruzeiro tem procurado condições "mais favoráveis" junto a administração do estádio.
O acordo ainda não foi fechado, mas a tendência é de que o Cruzeiro mande a maioria de seus jogos na Série B do Brasileiro no Gigante da Pampulha.