Aos poucos, o Cruzeiro vai solucionando as últimas 'pendências' existentes no processo de reformulação do elenco para a temporada 2023: nesta quinta-feira (29), Waguininho foi oficializado como novo reforço do Avaí.

O atacante, de 32 anos, foi cedido ao clube catarinense, por empréstimo, até 30 de novembro de 2023. O vínculo de Waguininho com o Cruzeiro termina exatamente no final do próximo ano.

Por meio de suas redes sociais, o Cruzeiro também confirmou o acerto e desejou sorte ao atacante.
 

Obrigado, Waguininho. Foram 20 jogos ao longo da temporada 2022 vestindo o manto celeste. Desejamos boa sorte no seu próximo desafio! 🦊

📸 @ggaleixo / Cruzeiro pic.twitter.com/TSNLqhyG9T

— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) December 29, 2022


Contratado pelo Cruzeiro em janeiro, após uma boa temporada pelo Guarani, Waguininho começou o ano como titular da equipe de Paulo Pezzolano.

Nas primeiras partidas, chegou até a deixar uma boa impressão, mas depois, acabou caindo de produção e perdeu lugar no time. Da metade do ano em diante, na maioria das vezes, sequer era relacionado para as partidas.

Mesmo após receber sondagens de alguns clubes que disputavam a Série B, como Sport e Guarani, Waguininho preferiu ficar no Cruzeiro para 'tentar buscar seu espaço'. 

Agora, a situação teve novo rumo e o jogador poderá tentar dar sequência à sua carreira no Avaí.

Pelo Cruzeiro, Waguininho atuou em 20 partidas (14 como titular), tendo marcado apenas um gol. Para a maioria da torcida celeste, o atacante não deixará saudades.