Aos poucos, o técnico Paulo Pezzolano vai ganhando mais opções para escalar o Cruzeiro. Nesta segunda-feira (18), com a reabertura da janela de transferências, o contrato do atacante Stênio com o time celeste foi reativado no BID (Boletim Interno Diário) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o jogador já fica à disposição do comandante uruguaio.
Na última temporada, Stênio havia sido emprestado para o Torino para jogar pela equipe 'primavera' (sub-19). Pelo clube italiano, participou de 26 jogos, marcando seis gols. Mas como os italianos não exerceram o direito de compra (70% do passe estava fixado em dois milhões de euros, cerca de R$ 12 milhões), o atacante retornou ao Brasil.
Desde o início de julho Stênio já treina na Toca da Raposa. Inicialmente ele fez atividades físicas separados do restante do grupo. Depois, começou a participar normalmente com os demais companheiros.
Considerado uma das 'joias' da base celeste, Stênio teve suas primeiras oportunidades no time principal em 2020, lançado pelo então técnico Enderson Moreira, pouco após ter completado 17 anos. Com a camisa da Raposa, atuou em 18 partidas, mas não balançou as redes.
Após a contusão de Jajá, Pezzolano vem contando com poucas opções de atacante 'de beirada'. A principal delas é o também prata da casa Vitor Leque, que atuou durante todo o segundo tempo da partida deste domingo (17), na vitória de 2 a 1 sobre o Novorizontino, no Mineirão.
Outro jogador que poderia fazer esse papel, Waguininho não tem sido relacionado para não completar a sétima partida na Série B, já que o atacante tem propostas de outras equipes e pode ser negociado.